6 de agosto de 2011

O QUE TORNA ALGUÉM ESPECIAL PARA VOCÊ?

Caro leitor esta postagem foi compartilhada pelo blog Deficiente Ciente.

A autora do blog Deficiente Ciente participou de um chat no Facebook, com o amigo Rubens Vieira, da Special Kids Phtography. O Rubens e sua equipe desenvolvem um trabalho grandioso em relação às crianças com deficiência. Utilizam a fotografia como instrumento de inclusão.

Nesse chat,  Rubens sabiamente questionou o que é ser uma pessoa especial. O que torna seu amigo, filho, vizinho… enfim uma pessoa que você admira, ser tão especial? Sabemos que o termo “excepcional” e “especial” foram utilizados  largamente nas décadas de 50, 60 e 70 para designar a deficiência de uma pessoa, contudo no sentido estigmatizante. No entanto, em pleno século 21, ainda nos deparamos com o uso desse termo nesse sentido. É preciso muita união para desmistificá-lo.

A sociedade precisa passar, urgentemente, por um processo de humanização a fim de libertar-se de vários tipos de preconceitos e aceitar o que é diferente. Afinal todo ser humano é único e especial, sem exceção.

Assim como o blog Deficiente Ciente, a Special Kids Photography comemora 2 anos de aniversário. E para este final de ano eles estão planejando um projeto que será realizado em Goiânia. Aguardem!

No site da Special Kids, Rubens Vieira levanta a seguinte questão e inicia uma campanha  “Por que o termo “especial” é um elogio prá uns e tão pejorativo para outros? O que faz um carioca achar que é preconceito chamar o filho dele de Especial e ao mesmo tempo uma gaúcha reconhecer o quanto a sua filhinha é especial na vida dela?”

Acesse o site Especial? Sim! e veja como participar!

Fonte: Blog Deficiente Ciente
 
;