24 de junho de 2011

TECNOLOGIA DEIXA APARELHO DE SURDEZ INVISÍVEL

Segundo a Sociedade Brasileira de Otologia 20% dos brasileiros sofrem com problemas de audição, ou seja, pelo menos 30 milhões de pessoas possuem algum grau de perda na audição, o que atinge a comunicação e por conseqüência afeta sua qualidade de vida ao longo dos anos.

Com isso, pessoas com problemas de audição passam a fazer uso de aparelhos auditivos, no entanto, os disponíveis atualmente no mercado costumam ser incômodos  e causar constrangimentos para quem os usa.

No entanto, graças aos avanços tecnológicos, surge um novo sistema, lançado pela Starkey Laboratórios no Brasil, totalmente invisível. O aparelho possui apenas dois centímetros e pode ser usado por pessoas com qualquer tipo de perda auditiva. Com o nome de linha S Séries 11, une a moderna tecnologia com maior qualidade de vida da pessoa, pois ela terá uma melhor audição, além de proporcionar conforto, personalização e desempenho.

O aparelho é colocado após a segunda curva do canal auditivo, permitindo que o faceplate possa ficar alojado no fundo da orelha, deixando-o totalmente imperceptível. Além de oferecer uma melhor qualidade sonora, o aparelho proporciona um som de alta resolução. Além disso o S Series 11 proporciona ao paciente ouvir com tranqüilidade mesmo em locais com muitos ruídos.

De acordo com fonoaudiólogos, o som do novo aparelho possui mais naturalidade do que os convencionais, além de atender as necessidades do deficiente auditivo, pois pode ouvir com conforto sem ser incomodado com os ruídos do ambiente em que estiver.

Dois tipos de aparelhos compõem a linha S Series : O RIC AP, que substitui os retroauriculares grandes, por ser mini retroauricular e contar com um receptor potente no canal; e o Microcanal Invisível, que possui dois centímetros e fica completamente invisível ao ser adaptado no canal do ouvido.

No caso deste último, seu desempenho é três vezes superior aos aparelhos convencionais, oferecendo uma alta resolução de som e que fazem transições imperceptíveis quando o paciente sai de um local com ruídos para outro em silêncio, pois se adapta automaticamente aos ambientes.

Além disso, o Microcanal oferece a vantagem do ajuste automático, para que o paciente regule o volume ideal quando for usar o telefone, por exemplo. O paciente pode regular o volume usando um telefone fixo ou celular.

Para saber onde encontrar os aparelhos, acesse o site: http://www.starkey.com.br/

 
;