3 de fevereiro de 2012

NUNCA DEIXE DE SONHAR!

Caro leitor,
O Livro “Nunca deixe de Sonhar”, é a realização de um sonho de Vinícius Ergang Streda, pessoa com síndrome de Down que mora no interior da cidade de Santo Cristo RS (Brasil). Mais que a realização de um sonho, é a prova de que quando lutamos pelos nossos sonhos, tudo se torna possível!
Na primeira parte do livro Vinícius nos relata suas alegrias e tristezas, seus sonhos e suas experiências de vida. Já com 23 anos, conta-nos as impressões dos familiares na época do seu nascimento, suas relações sociais, sua infância, sua adolescência e a fase adulta atual.
A família de Vinícius, seus pais e seu irmão, brindam-nos com seus relatos na segunda parte do livro, falando-nos de alguns aspectos de suas vidas junto com Vinícius e suas impressões sobre a realização de seu sonho.
Na terceira parte do livro, Carina Streda, psicopedagoga, relata alguns aspectos importantes da intervenção feita para que Vinícius aprimorasse sua escrita e busca algumas observações no relato de Vinícius para propor reflexões acerca da inclusão. Propõe questionar qual o lugar que as pessoas com síndrome de Down ocupam em nossa sociedade, como são vistas, e se suas possibilidades são, realmente, tão limitadas como muitos supõem.
O livro esgotou 2000 exemplares em 1 ano e agora está em sua 3ª edição. Traz uma carta de Vinícius contando sua vida depois do livro e um prefácio escrito por Alícia Fernández. Pessoas de todos os estados do Brasil e de países como Argentina, Uruguai, Paraguai, Portugal leram e relataram ter repensado sua maneira de ver as pessoas com deficiências e sua inclusão na sociedade!

CONHEÇA O SITE:

 
;