4 de outubro de 2012

PETRÓPOLIS TERÁ JARDIM SENSORIAL, UM DOS ÚNICOS DO PAÍS

Projeto envolverá deficientes físicos e visuais, crianças e idosos no contato com as plantas


Uma parceria entre iniciativa privada e uma entidade filantrópica vai criar o primeiro Jardim Sensorial de Petrópolis e um dos únicos do país. O projeto é destinado à aproximação dos deficientes físicos e visuais, crianças com dificuldade de aprendizagem, idosos e pessoas que queiram desfrutar dos sentidos de um jardim, aprender sobre o plantio, solo, água e plantas.
O Jardim dos Sentidos, como está sendo chamado, é uma idealização do Lions Club de Itaipava, do Projeto Água da Carbografite, e tem projeto da engenheira agrônoma Carolina Rodrigues. O jardim vai ocupar uma área de 400 metros quadrados dentro da Fazenda Projeto Água, onde já acontecem ações socioambientais em parceria com outras empresas. A previsão é de que o espaço comece a ser utilizado até dezembro deste ano.
Segundo Carolina Rodrigues, responsável técnica, o jardim vai explorar quatro sentidos dos seres humanos: o tato através da textura das plantas, a audição com a água, a visão através do reflexo das cores exuberantes e o olfato com os aromas das espécies. "É uma forma diferente e muito eficaz de aproximação com a natureza", disse.

 
;