8 de fevereiro de 2015

Por um minuto - Texto de Cylene Medrado

Por um minuto...
Tudo por um minuto. Um minuto a mais dormindo... Um minuto a mais namorando, passeando, sorrindo. O tempo está nas mais entusiastas ações e eve...ntos, como nas mais insignificantes coisas. Aliás, o que julgamos “insignificante” ontem, se torna extremamente mais tocante hoje. De certo que o tempo prepara todas as coisas.
Nesse contexto Deus estabelece um cuidado permanente com o tempo respeitando nossa individualidade e por isso, ouvimos muito a frase: “cada um tem seu próprio tempo para aceitar a deficiência de seu filho”. Ou seja, o impacto da deficiência de um filho desperta a sensação de deficiência pessoal. Neste momento o tempo para. Ficamos paralisados, estarrecidos com nossa impotência. Até antes da notícia, havia uma grande certeza das coisas da vida.
E por um minuto... Perdemos o controle. Ficamos submetidos a diagnósticos, rótulos, olhares e medos.
E de novo, por mais um minuto... Percebemos nossa deficiência em aceitar a diferença do outro, ainda mais se esse outro é seu filho. Cada tempo, um novo sentimento.
Por um minuto... "isso não está acontecendo comigo."
Por um minuto... "eu não mereço isso."
Por um minuto... "Por que comigo?"
Por um minuto... "O que será do meu filho?"
E assim, o tempo trata de cuidar de todas as coisas. Difícil descrever a sensação de tempo. Dito que cada minuto que passa não modifica a condição de deficiente estabelecida no meu filho, aliás, cada minuto perpetua ainda mais essa condição.
Em meado a tanta dor surge a certeza das coisas de Deus. De certo que Deus prepara o tempo de todas as coisas. E, por um mais minuto permiti que Deus guiasse minha vida. E de novo, por mais um minuto entendi o que Deus queria de mim.
Por um minuto... "amei completamente esse filho."
Por um minuto... "sou capaz de lutar."
Por um minuto... "aceito essa nova situação."
Agora, nem por mais um minuto... Consigo viver sem meu amado filho.
 
Este texto é mais um belíssimo texto da amiga Cylene Medrado. Ela é uma mãe super especial! Seu filho tem Síndrome de Down.
 
 
;