24 de outubro de 2010

BAGAGEM DE VIDA

Quero começar compartilhando a experiência que passei com meu pai, que foi cadeirante durante 12 anos , o qual eu acompanhei bem de pertinho.  Além da deficiência física, ele teve insuficiência renal crônica fez hemodiálise três vezes por semana durante 10 anos.

Nesses 12 anos de caminhada com meu pai, aprendi muito, pois ele sempre esteve de cabeça erguida e mesmo com suas limtações procurava levar uma vida normal, trabalhando, conversando, inventando coisas pois até adaptações em seu carro ele mesmo fez para poder dirigir.

Passei por momentos de rejeição, preconceito e discriminação, junto com ele. Quase em nenhum lugar na cidade possuia rampa para cadeirante muito menos um elevador especial ou esteira rolante.  As vagas para deficiente quase sempre são ocupadas por pessoas não deficiente entre outras situações. 
 
Aprendi a dar valor a pequenas coisas, coisas simples que quando está tudo bem passam desapercebidas.  

Estive na ABBR e lá pude ver pessoas com várias deficiências, entre elas muitas crianças e jovens que lidavam naturalmente com toda essa situação mesmo estando em uma cadeira de rodas.

É triste ver que algumas pessoas ditas "normais" simplismente ignoram pessoas especiais.  Precisamos conscientizar as pessoas que ser DIFERENTE é NORMAL.

Realmente eu posso afirmar que tenho uma bagagem de vida, amor, compreensão e dedicação para lidar com pessoas especiais.


Faça a sua parte!
Seja diferente porque ser DIFERENTE é NORMAL

 
;