11 de maio de 2014

MERGULHO

Caro leitor, este é mais um belíssimo texto de uma amiga e mãe especial.

Por Cylene Medrado
Foi assim... Bastou à chegada de um filho para um longo e profundo mergulho. Um mergulho daqueles certeiros com braços esticados e cabeça inclinada em direção a água. Não sabia ao certo que direção tomar. Apenas me movia, sem sequer saber exatamente o que buscava. Estive nesta condição por muito tempo e quanto mais me movia o cansaço batia. Não conseguiam abrir os olhos para enxergar, e meu mundo ficava cada vez mais turvo. O sorriso e as palavras ficaram paralisados encontrando no silêncio um aliado. Com este bebê veio um diagnóstico. E ele nasceu mais frágil que eu podia esperar. Este bebê trazia consigo mais dependência e cuidados. O que me assustava e encantava. Tive que sair da água. Do silêncio e da escuridão. Então, decidi que precisava enxergar, respirar e ter uma direção. Foi novamente quando descobri que precisava ter um rumo. Impulsionada por esta força ainda desconhecida, busquei o alto e encontrei a luz. Abri os olhos, ainda bastante mareados e encontrei o que procurava. Estava lá. O tempo todo. O sentimento mais profundo e avassalador que poderia sentir. Tornei-me mãe. Uma mãe especial. Não melhor que as outras. Mas inteiramente e completamente igual a todas as outras. Mas, enquanto permanecia mergulhada em tristeza e em respostas incessantes e dolorosas minha respiração era fraca. O coração batia acelerado, mas a respiração era difícil. Havia pesar e estranheza na condição desse amado filho. E aos poucos, fui me descobrindo como mãe. As lagrimas que me impediam de ver e que paralisavam minhas ações, agora lavam minha alma. Assim, descobri que precisava seguir adiante. A condição delicada e especial de meu filho humanizou meus pensamentos e atitudes. E finalmente, redescobri que a força que me impulsionou a encontrou a luz é chamada es-pe-ran-ça. A esperança de cada dia bem vivido. De cada palavra profetizada. De cada afago percebido e eternizado. Aprendi a respirar. Respirar minha vida e ver na vida deste amado filho a luz. Foi preciso mergulhar em tudo pra sair de dentro das minhas próprias emoções e dizer: Eu sou mãe de uma criança especial. Com tudo isso, aprendi também a renovar minhas forças em direção ao alto. Em direção ao melhor, ao mais forte, ao belo, ao eterno. Agora tenho direção: “O amor”.
  
 
;