Texto da vereadora Gilda Beatriz
Dentre os projetos de inclusão defendidos por mim o serviço de táxis adaptados em Petrópolis foi implementado hoje (28/02/2015).
Realizei duas audiências públicas em 2013, a primeira no dia 23 de janeiro e a segunda no dia 26 de março, para que juntamente com a CPTrans, motoristas de táxis e pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida, houvesse uma ampla discussão sobre a efetivação desse serviço em Petrópolis. A partir daí, foi iniciado um trabalho em conjunto com a CPTrans, que primeiro legalizou esse serviço, através do Decreto n°: 139/13.
Em seguida a Portaria de n° 026/13 deu prioridade para a implantação desse serviço aos já permissionários. Como não houve interesse dos taxistas, foi publicado o Edital de Licitação n° 03/14 para que novos interessados pudessem trabalhar com táxi adaptado, distribuídos em 6 regiões do município.
Essa licitação deu também oportunidade de concorrência à pessoas com deficiência. E que tais pessoas puderam participar da licitação desde que comprovada aptidão para tal, de acordo com a legislação.
Na licitação realizada, o vencedor foi justamente uma pessoa com deficiência!!!
A informação que tenho é que nova licitação será aberta este ano.