2 de abril de 2016

Dia 09 de Abril Petrópolis terá sessão especial de cinema para crianças com autismo


 
Pensando no número escasso de possibilidades de lazer que os pais de crianças com autismo ou com dificuldades sensoriais encontram, a Vereadora Gilda Beatriz, presidente da Comissão de Defesa das Pessoas com Deficiência e do Idoso da Câmara Municipal de Petrópolis, RJ, procurou o Projeto Sessão Azul, que tem como proposta a realização de sessões de cinema adaptadas para crianças com autismo ou distúrbios sensoriais e suas famílias, de forma que estas funcionem como uma espécie de treinamento para as crianças na adaptação ao ambiente do cinema. Mas não se trata apenas disso. O objetivo principal é que as sessões de cinema funcionem como uma extensão ao trabalho terapêutico realizado com a criança, e o engajamento dos pais no processo de tratamento. 

 “Na primeira semana de janeiro entrei em contato com o Cinemaxx Petrópolis e também com o grupo “Sessão Azul” (Grupo responsável por implantar a sessão de cinema para autistas) para ver a possibilidade de colocar essa ideia em prática no Município, já que o dia 02 de abril é o Dia Municipal de Conscientização dos Transtornos do Espectro do Autismo, instituído por lei de minha autoria. Todos demonstraram um grande interesse em trazer o projeto para cidade. Com isso, no último dia 18 de março tive uma reunião com o Francisco Carvalho, representante do Departamento de Marketing do Cinemaxx para discutir a implementação desse projeto na cidade. A sessão será realizada no dia 09 de abril, sábado, às 10:30h, na sala 3 do Cinema Mercado Estação – Centro”, afirma a vereadora.

Durante toda a exibição do filme, a sala de cinema ficará com as luzes acesas, o som ficará mais baixo e a plateia poderá andar, dançar, gritar ou cantar à vontade. Para está sessão especial será cobrado o valor correspondente à meia-entrada do Cinemaxx Petrópolis, inclusive para os acompanhantes das crianças.

“Aproveito também para parabenizar o Projeto Sessão Azul e o Cinemaxx, por acreditar no Projeto e também por estarem realizando o mesmo.  Agradeço também o patrocínio da loja TACO Petrópolis e do Hotel Casablanca. Estou muito feliz por mais esta importante conquista. Este é o caminho para a verdadeira inclusão”, finaliza.
 
 
;