30 de outubro de 2011

IMAGINÂNCIA: PROJETO "ERA UMA VEZ UM CONTO DE FADAS INCLUSIVO"

O projeto “Era uma vez um Conto de Fadas Inclusivo” é uma coleção de 11 livros, com textos e ilustrações de Cristiano Refosco. A inspiração foi os Contos de Fadas, com o diferencial de que os personagens principais apresentam algum tipo de deficiência, como mostra a ilustração abaixo. Os 11 livros terão ainda versão em áudio. Esse projeto tem apoio do Ministério da Cultura, Governo Federal, CULT Assessoria e Projetos Culturais e Lei de Incentivo a Cultura.

Chapeuzinho da Cadeirinha de Rodas vermelha

Criadores do Projeto

CRISTIANO REFOSCO  | www.centauroalado.blogspot.com

Cristiano Refosco é fisioterapeuta, atua na área da neuropediatria há 11 anos, sendo que atualmente integra a equipe da Kinder- Centro de Integração da Criança Especial em Porto Alegre e é diretor da Inclus Ltda., empresa que presta consultoria na área de inclusão e acessbilidade.

CULT – ASSESSORIA E PROJETOS CULTURAIS | www.cultassessoria.com.br

A Cult Assessoria e Projetos Culturais atua na área de produção cultural e assessoria de comunicação há 16 anos, desenvolvendo projeto culturais que contemplam educação, inclusão social e acessibilidade. Entre seus clientes se destacam o Monumenta Porto Alegre, a UFRGS, a Mil Palavras Acessibilidade Cultural e diversas prefeituras.

ESCRITÓRIO LEANDRO SELISTER | www.leandroselister.com.br
Leandro Selister é artista plástico e designer. Atua no mercado há mais de 10 anos, desenvolvendo projetos em design gráfico, web design e grafite eletrônico. Oferece também serviços de Assessoria de Imprensa e Comunicação através de parceria com a jornalista Roberta Selister.

Conheça mais sobre o projeto.

Fonte: http://www.imaginancia.com.br/
              Deficiente Ciente


 
;