20 de fevereiro de 2011

MOISÉS BAUER É O NOVO PRESIDENTE DO CONADE

A ministra da Secretaria dos Direitos Humanos (SDH), Maria do Rosário, empossou no dia15/02 os novos membros do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade). Também foi escolhido o novo presidente do conselho. Durante o biênio (2011/2013), o Conade será comandado pelo presidente da Organização Nacional de Cegos do Brasil, Moisés Bauer.

Durante a cerimônia, a ministra ressaltou a importância da criação de políticas de acessibilidade às pessoas com deficiência. “O nosso desafio é que possamos formular diretrizes. A presidenta Dilma [Rousseff] disse, quando recebeu os atletas paraolímpicos, que a percepção da pessoa com deficiência não seja o limite, mas a superação permanente.”

Para o secretário nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Humberto Lipo, o Estado brasileiro tem uma imensa dívida social com as pessoas com deficiência. “Infelizmente nós vamos necessitar de um período maior do que uma ou duas gestões de governo para resgatar [da pobreza as pessoas com deficiência]. A população com deficiência está entre a mais pobre.”

Segundo ele, a resolução dos problemas que atingem as pessoas com deficiência deve estar na pauta do país. “A solução deles remete diretamente ao desenvolvimento nacional. Portanto, esse é o nosso compromisso no conselho. A nossa esperança é que de alguma forma possamos dar um passo adiante.”

O Conade faz parte da estrutura da SDH e é composto por 38 membros, sendo 19 representantes do governo e 19 da sociedade civil organizada. O conselho foi criado para avaliar e articular políticas destinadas à pessoas com deficiência.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), exitem aproximadamente 25 milhões de pessoas com deficiência no país.

Fonte:http://correiodobrasil.com.br/

No vídeo abaixo, o presidente da Organização Nacional de Cegos do Brasil, Moisés Bauer Luiz, concede uma entrevista ao Programa Ação Brasil. Esse programa foi veiculado no dia 09/03/10.

Comentários (4)

Carregando... Logando...
  • Logado como
senhor presidente móises bauer,é com muinto prazer e orgulho que converso com sr. eu luis adão alves castilho deficiente auditiva da surdez h90 bilateral e neurossensorial,da cidade de guarapuava paraná.sr presidente móises bauer,eu venho reclamar dos perítos ignorantes e imoral e safados do inss da cidade de guarapuava paraná.sr presidente móises bauer,eu fiz várias perícia médica e os perítos negam o meu direitos de beneficio auxilio doença ou aposentadoria especial. eu contribui com inss 9 por cento todos os meses do meu sálarios.sr presidente móises bauer ,hoje eu ando doente da dor de coluna,dor no cérebro,dor nas pernas e depressão da surdez que perdi em 2009.sr presidente móises bauer,eu sou 1 dos deficiente mais desprezados do brasil.sem beneficio,sem aposentadoria especial,os perítos me discriminaram eu deficiente da auditiva.os perítos chamou de vagabundo vá trabalhar,senhor presidente móises bauer,como que eu deficiente da auditiva da surdez vai trabalhar em valas fundas de 1.50 á 4.50 metros de profundidades de funduras é perigosos prá mim entrar nessa funduras.e esses serviços é um dos mais pior e perigosos,de qualquer serviços que existe em qualquer canto do brasil.eu entrei na valas de 3.50 metros de funduras e saiu sanque no nariz,nos 2 ouvidos e garganta por causa da pressão do calor do solos da valas.ai fui pro médico e falou que é muito perigosos dar um derrame cérebral,de estár entrando dentro das valas de saneamentos de esgoto.sr presidente móises bauer,pergunto para sr ,aonde está o meu direitos de deficiente auditiva da surdez e sem beneficio do inss.eu fui considerado o mais pior deficiente e discriminados e desprezados dos perítos ignorantes do inss de guarapuava paraná.me chamou até de vagabundo .sr presidente móises bauer,eu chorei muinto de dor dessas palavras pesadas que eu senti por esses perítos.eu sou deficiente honesto e pobre e á verdade é essa,tenho 4 filhos prá sustentar e levar o pãozinho na mesa,para não morrer de fome,isso ai dói muinto.sr presidente móises bauer,sr vai ler esse pronuciamento que eu escrevi vai sentir pena de mim,eu sofro demais nessa vida de deficiéncia auditiva.sr presidente móises bauer,o meu muinto obrigado e que deus pague em dobro por me atender esses comentários da verdades.
senhor presidente móises bauer,eu william ryan alves castilho deficiente da auditiva da surdez h70 moderada e cérebro lento,da cidade de guarapuava paraná.isso que o sr ouviu esse comentário de luis adão é meu pai,eu e meu pai sofremos os mesmo problemas de doenças.só que á do meu pai luis adão a doença é bem mais pior,do que o meu.sr presidente móises bauer ,o sr vai indicar o meu pai para ajudar ele nos orgão competentes da previdencia do inss de brasília distrito federal,e conversar com o presidente do cdh e senador paulo paim e secretária do direito humanos mária do rosário.a favor do meu pai luis adão.eu william filho da cidade de guarapuava paraná brasil.
Este sujeito, Sr. Moisés Bauer Luiz, prestou um grande desserviço à luta das pessoas com visão monocular que têm sim direitos assegurados por leis. A interpretação deste despreparado, é equivalente a de calouros de faculdades de direito. Ele (Sr. Moisés), ao que parece, possui uma baixa capacidade de interpretação, pois não enxerga a essência das coisas. É pobre e muito limitada. Imagine um deficiente tetraplégico argumentando que os paraplégicos não são deficientes por terem movimentos em alguns membros, em detrimento dos que não o têm! Ou nas cotas para negros, um negro defender que por ser mais escuro que o outro ter mais direitos! Esse é o tipo de raciocínio do Sr. Moisés!
Esta pessoa Moisés Bauer Luiz é contra os monoculares, ele diz que esses não tem limitações em comparação ao cegos, ora Sr. Moisés, então a pessoa que não tem um dos pés e usa uma prótese, e com isso consegue andar normalmente, então ela não é deficiente? Me responda! Você deveria antes de formular essa " Recomendação nº 03 de 1º de dezembro de 2012 do CONADE", pensar um pouco e "enxergar" de vários ângulos as consequências desse ato. Para mim você só para o seu próprio umbigo!

Postar um novo comentário

Comments by

 
;