O Kinect veio ao mundo com o objetivo de revolucionar o modo como as pessoas interagem com os games: agora, é possível não apenas controlar os personagens; nós somos os personagens. O sistema de controle da Microsoft foi subvertido por pessoas que entendem de computação, que fizeram adaptações no software e hardware para direcionar sua tecnologia para outros fins.
A matéria abaixo foi extraída do site Minicastle.
Algumas tarefas são absurdamente complicadas para um cadeirante. Pensando nisso o estudante de informática Luis Carlos de Matos mostrou na semana passada (01/06/2011) um vídeo demonstrando seu projeto o Kinect a um software de controle de um carrinho de compras, transformando-o em um robô que segue seu dono e carrega suas compras.
Batizado de wi-Go, o projeto visa permitir que pessoas com dificuldades motoras, como cadeirantes, gestantes e idosos, possam ir às compras confortavelmente, com o carrinho de compras sempre próximo e sem a necessidade de um acompanhante.
Abaixo o vídeo do estudante um “antes e depois”, enfatizando como a simples tarefa de carregar mercadorias em uma loja pode ser um verdadeiro desafio para aqueles com necessidades especiais. É visível que o projeto ainda é um protótipo… mas esse cara teve uma das ideias mais legais do mundo.
É o videogame ajudando o mundo!