24 de julho de 2011

MATEUS

Texto de Cylene Medrado
A chegada do Mateus nas nossas vidas...

Sabem o que significa Mateus? Então... significa Dom (Down) de Deus.

Sempre planejamos muitas coisas, planejamos a faculdade, o casamento, a decoração da nossa casa, os filhos e o futuro deles. Pensamos  ter o controle das coisas e das pessoas que nos cercam (pelo menos filhos..achamos que podemos determinar a vida deles).Ouvimos dos nossos pais sobre o sofrimento deles diante nossas escolhas errôneas. Ouvimos dos nossos pais sobre o sofrimento deles diante nosso sofrimento. Mas não sei se foi apenas comigo (irônico ou dramático) nunca ouvi sobre o sofrimento de pais diante a escolha de DEUS. Bom, foi isso que senti. Tudo na minha gravidez parecia me contar o tempo todo o que viria pela frente. Uma gravidez com sangramento, diabete, contrações prematuras, e no fim da gestação perda de líquido amniótico e uma entrada urgente no bloco cirúrgico.  È nessa parte da historia que quero chegar,  no parto. Durante o parto, ocorreu tudo bem e logo pensei:
  
“Obrigado senhor, meu filho nasceu”  e seu choro foi alívio e soou como música aos meus ouvidos. A expectativa de ir para o quarto e pegá-lo no colo foi enorme, afinal foram nove meses contados dia a dia. Foi o bebê mais lindo que vi. Até o momento da alta estava tudo conforme manda o figurino, até que no momento da alta a pediatra falou da possibilidade do Mateus ter a síndrome de Down. E logo pensei:  “Como posso pedir a Deus que ele não seja especial, se sua vida já me basta? O milagre da vida dele Deus já tinha me dado, agora me restava  esperar e confiar no Senhor”. Esperei, confiei em Deus. E o diagnóstico do cariótipo confirmou a suspeita dos médicos: trissomia 21, ou seja, Mateus tem a síndrome de Down. Aliás, quando o resultado do exame saiu, já sabíamos (eu e meu marido) e o resultado não foi tão doloroso quanto à possibilidade da síndrome.

Posso afirmar que o nosso choro não foi rejeição, nem revolta, mas, sim um medo diante do que ainda vamos viver com o nosso Mateus. E isto só vamos saber vivendo porque ele ainda tem 40 dias de vida..rsrsrsr. Temos muita vida (graças a Deus) pela frente e graças a Deus temos o Mateus em nossas vidas. 

Sei que agora, se fizessem um exame de sangue, o diagnóstico do meu exame seria: síndrome do amor. Apresento todos os sinais e sintomas do amor: alegria, expectativa, sonhos, perdão, esperança, fé....tudo que torna um elo infinito e indescritível entre minha vida e a do Mateus.

E posso afirmar: Não posso sofrer com a escolha de Deus. As escolhas de Deus são as certas e as verdadeiras. Creiam em Deus e aceitem o seu amor.

* O texto foi escrito no dia 28/04/2010, logo após a confirmação da síndrome de Down do Mateus.

Travessa Alvaro Varanda, 32 - Centro - Petrópolis/RJ
(24) 8849-1037
www.downsongbrasil.com
cymedrado@downsongbrasil.com

JUNTE-SE A NÓS!
Contamos com o seu apoio!

 
;