24 de julho de 2011

MATEUS COMPLETA 1 ANO

Texto de Cylene Medrado
 
Mateus não completa 1 ano de idade sozinho, juntamente com esse menininho de olhos puxados, dedos curtinhos, bochechas fofas e um dentinho está um ano inteiro de muitas..muitas emoções. Cada dia da vida do Mateus é um nova descoberta, mas não uma descoberta apenas dele, mas a minha descoberta sobre a felicidade.
A vida não deu apenas mais 1 cromossomo na carga genética do Mateus (47 cromossomos), me deu a oportunidade de querer mais da minha vida buscando menos conquistas pessoais e mais conquistas coletivas. E agora minha vida, requer mais cuidado com a vida do outro, mais esperança de me tornar melhor e por isso me considero com 1 ano de uma nova vida. Quem tem um filho sabe a diferença das nossas vidas antes de depois deles; mas a chegada de um filho portador de necessidades especiais torna nossa vida ainda mais vivida. Um sorriso, um passo, uma sílaba produzida representa dias, meses de espera. Esperamos a resposta de alegria como quem torce pra um time de futebol. Você ama o time, veste a camisa, compra a pipoca e cerveja (rsrs), chama os amigos e família e torce..torce muito. Não pode fazer nada além de torcer e ...esperar. Só que a vitória do seu time de futebol depende dos jogadores, do técnico. E quando nosso time perde? O que fazemos? Ficamos tristes, xingamos os jogadores e técnico, mas nada muda na nossa vida.. Continuamos torcendo pelo time. E com o filho especial? É quase a mesma coisa, rsrsr, salvo que o técnico sou eu. A cobrança do pênalti é responsabilidade minha. A maior torcida sou eu. E enquanto na situação de um time de futebol, todos continuam torcendo, eu continuo treinando. Treinando o engatinhar, os sons da fala, os gestos comunicativos..tudo..tudo. Esperando o gol (rsrs). Esperando a vitória, elaborando e lidando com os chutes na trave do Mateus e os pênaltis perdidos. E o que importa na realidade? Sempre me pergunto isso. O que é realmente importante pro Mateus? E o que pretendemos vencer?
 Com a linda família que tenho (Jeronimo e Letícia) somos seus grandes torcedores fanáticos e sabemos que o mais importante é torcer pela felicidade dele. Pela vitória de um ano de vida do NOSSO MAIOR JOGADOR PORQUE ELE SIMPLESMENTE VIVE SEM SE IMPORTAR COM COMPETIÇÃO. A VITORIA DELE ESTA EM SIMPLESMENTE EXISTIR E SER FELIZ. Por isso ele é especial. Tem tempo próprio e o sabor das conquistas são mais valiosas. Hoje é dia de comemorar um ano de sucesso e alegria. Considero que ganhei o brasileirão porque meu time torce pelo amor e pela aceitação da diversidade.

Travessa Alvaro Varanda, 32 - Centro - Petrópolis/RJ
(24) 8849-1037
www.downsongbrasil.com
cymedrado@downsongbrasil.com

JUNTE-SE A NÓS!
Contamos com o seu apoio!

 
;