8 de março de 2011

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

O texto abaixo, foi escrito pela advogada, Presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de São José do Rio Preto, palestrante sobre sexualidade e inclusão das PcD... Márcia Gori. 

Desejo a todas mulheres muitas felicidades, concretizações de sonhos e grandes vitórias!

Por Márcia Gori
DIA INTERNACIONAL DA MULHER!!!

Dia 8 de março comemoraremos o Dia Internacional da Mulher, mas em nosso segmento o que temos para comemorar?

A mulher com deficiência é citada no artigo 6 da Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência da ONU, onde preconiza que "Os Estados-Partes deverão tomar todas as medidas apropriadas para assegurar o pleno desenvolvimento, o avanço e o empoderamento das mulheres, a fim de garantir-lhes o exercício e o desfrute dos direitos humanos e liberdades fundamentais estabelecidos na presente Convenção."; porém o que tenho vivenciado como ativista do movimento social da pcd são atitudes ainda tímidas para efetivação e provocação de Políticas Públicas para que essas mulheres venham obter todos os seus direitos garantidos.

Ainda temos mulheres com deficiência sofrendo todo tipo de violações e abandonos físicas, morais, emocionais pela família, namorados, companheiros, enfim pela sociedade em geral e simplesmente olhamos como se não fossem problemas sociais, são encarados como problemas alheios.

Quantas de nós não temos acesso à saúde, educação, trabalho digno e a auto-estima? Sim, estou falando de mulheres que necessitam de apoio para se auto afirmarem como seres humanos em primeiro lugar para depois se posicionarem como mulheres lindas e empoderadas...

Devemos sim, trazer para a sociedade em geral esse tema "Empoderamento da Mulher com Deficiência como agente ativo de suas decisões", discutir seriamente a formatação de Políticas Públicas de alcance geral para todas no sentido dessa pessoa conquistar seu espaço e não ser mais refém de outrem.

PARABÉNS A TODAS AS MULHERES COM E SEM DEFICIÊNCIA, CRIANÇAS, ADOLESCENTES, DE TODAS AS RAÇAS E ETNIAS!!! A BELEZA E O NOSSO DESTINO ESTÃO DENTRO DE CADA UMA DE NÓS!!!

Bjksssss a todas...

Blog Márcia Gori- Sou um Pássaro de Fogo!!!


 
;